SE os teus olhos forem bons...

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!"
Mateus 6:22-23
Tudo se começa pelos olhos. A nossa primeira comunicação é pelo olhar, pelo fato de ver primeiro.
Aqui neste trecho nos fala sobre isso: São os olhos a lâmpada do corpo. A primeira coisa que você faz quando chega à noite em casa é ligar a luz (lâmpada) pois senão não terá como enxergar.


SE, reparem, isso quer dizer talvez. Talvez seus olhos sejam bons, então o teu corpo será iluminado. Como também pode ser que não! 
Sabe, o problema é que há pessoas que querem ver além do permitido. Elas olham e imaginam coisas, fantasiam coisas. Isso mesmo, se é que posso dizer assim.
São pessoas que, se alguém não a cumprimentou, a colega de trabalho não deu 'bom dia' para ela, não a olhou, já começa a imaginar coisas. Poxa vida, você nem sabe como ela está naquele dia... Se talvez ela estava somente distraída. Então seja amiga você, vai lá e pergunte como ela está, se está tudo bem, dê um abraço. Mas o problema nessa parte é que sempre esperamos que a outra pessoa tome a atitude e não nós.
E é aí que mora o perigo, forma essas picuinhas ressentimentos e etc.
São pelos olhos que tudo começa gente.

Outro exemplo: Passam duas mulheres conversando por você, sendo que você nem sabe que assunto era e elas olham pra você. Sua reação é pensar: " Essas duas estão falando mal de mim!"
Nós mulheres, temos uma facilidade para isso, para deixar que nossos olhos nos guiem a fim de olhar as coisas de forma errada, aí geram tudo que é tipo de coisa, é ou não?
Olha acredito ainda que há diversas situações para se falar aqui! Pense agora você um pouquinho!

Vamos buscar olhos espirituais. Esses não ligam se a pessoa não a cumprimentou, não começam a imaginar coisas... Eles enxergam o outro lado: O lado que talvez ela possa estar precisando de ajuda! Assim teu corpo será iluminado, pois você não deixará que ele se suje e acabe ficando em trevas.

na certeza,








Comentários

Caroline Sberse disse…
li uma frase no livro o perfil da mulher bem legall

"é melhor ser prejudicada tendo bons olhos do que ser beneficiada com maus olhos"

a lampada do nosso corpo é os olhos que nosso olhos sejam formados pela luz do Senhor Jesus, que venhamos ver como Ele

bjos
Monica Alves disse…
é verdade !

nos deixamos ir muito facilmente pelo que os nossos olhos fisicos veem ...
devemos de usar os oculos espirituais, e mesmo que seja verdade que elas estejam falando mal , os oculos espirituais dirao que nao , pois assim vamos guardar o nosso coracaoo =)
beijoo
Natan Malecrazy disse…
tem toda razao, os olhos são realmente o espelho da alma td que vemos de forma negativa nos suja por completo, e td que observamos com amor e bondade altomaticamente o nosso eu se torna puro..

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!