Dia dos namorados e estou sozinha!!

Você é solteira e chegou o dia dos namorados. Suas amigas falam sobre o que ganharam de presentes e o que deram de presente para seus respectivos namorados/maridos. Porém você é quem fica quieta e sem assunto, apenas ouvindo. Então passa um filme na sua cabeça e aquele coração começa a doer um pouquinho, querendo chamar sua atenção! 
Você pensa: "Poxa, mais um dia dos namorados e eu só!" ; "Por que ainda não fui abençoada?!" ; "Acho que não existe alguém para mim!" (...) E por aí vem as lamentações! 


Pois é, dia dos namorados é assim, além de ser uma data comercial é um dia que o diabo mais gosta de agir no coração, principalmente de quem está solteiro (a). E outra, muitos neste dia 'fingem' ter uma boa relação, mas e nos outros dias? se vê bem que é um dia ilusório. Hoje são beijos, amanhã são brigas...

Então ao invés de você amiga e amigo leitor, reagir, você então dá ouvidos e permite-se sentir aquela dor. Talvez você chorou hoje ou ficou ouvindo músicas melancólicas lembrando de alguém ou para ver se passava aquela dor, já que você gostaria de ter alguém do seu lado. 
Mas não é assim. Como você irá conseguir usando uma fé emotiva? Você está agindo pelo próprio coração, como combatê-lo assim? Somente com uma fé inteligente é que eu desfaço as investidas do coração. Se você sabe que aquela música irá te fazer mal, porque você vai ouvi-la? Parece que você está querendo fazer um carinho no seu coração, coitadinho, que dó dele! 

Que dó, que nada! Enquanto você tem dó de si mesmo, o diabo está conseguindo continuar com o joguinho dele. Você pode ser a pessoa mais ativa na igreja, a que sempre está ajudando em tudo. Mas você sabe o que se passa dentro de você e Deus também sabe. Todo o pecado e erro, começa pela sua mente, depois vai para o coração. O coração é quando você materializa aquele pensamento e não é algo de agora e sim você sempre pensa sobre isso, mas não tem cortado esse pensamento. Cuidado, tenha muito cuidado! No meu diagnóstico, isso pode ser uma ansiedade e então lá na frente você trocará os pés pelas mãos. 

Então, use a sua fé e não se deixe mais levar pelas circunstâncias, pelas suas emoções. Tenha a fé definida. Você sabe que se esperar em Deus, você vai ser abençoada e é a melhor escolha a se fazer!
Eu esperei por alguns anos também, apareceram alguns no meu caminho, mas não era nenhum deles. E eu, sempre mais servia ao Senhor Jesus e tinha a certeza de que Ele iria me abençoar no momento em que eu fosse a pessoa certa. Pensamentos vinham, mas eu tinha que ter alguma reação. Não podia ser levada pelos meus sentimentos. Usei minha fé e Deus me abençoou. Hoje meu namorado não está perto, ele está longe de mim por distância, mas o que importa é que estamos na mesma fé e no mesmo espírito. Esperando mais uma vez em Deus! 
  
Na certeza,

Comentários

A mentira disse…
Acho que é muito frustrante para os solteiros todas as propagandas em massa para aqueles que já estão acompanhados que passam na televisão nesta época.
Faz com que os solteiros se sintam deprimidos e desvalorizados.
Mas a verdade, é que o solteiro deve se considerar feliz, pois tem a oportunidade de estar livre para escolher, e não preso em um relacionamento fracassado. Encalhado é o mal casado, o solteiro não está encalhado, ao contrário, tem todas as oportunidades do mundo aos seus pés.

Genilda Silva

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!