Você perdeu a essência da sua espiritualidade?

Manter-se bem e na fé é nossa tarefa diária. Todos os dias podem acontecer situações que poderão sujar nossos olhos, nosso coração, nossa mente... Na verdade, todos os dias estamos sujeitos as mais diversas situações e para isso é importante sermos espirituais para que passemos por todas elas. 

Não diz a Bíblia? 

“O diabo, vosso adversário, anda ao derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5:8)


Agora você entende? 
Qualquer brecha que você der, estará dando um espaço para ele agir e consequentemente entrar em sua vida. Principalmente alguém que pertence a Jesus, ele tem sede, você sabe disso! Vamos supor que aconteceu uma situação, onde você poderia ter ficado com maus olhos de alguém, pode ser de uma obreira, pastor, esposa... Mas não, você não ficou maquinando coisas contra ela (e), pensando isso ou aquilo sobre ela (e). Você olhou com os olhos espirituais e por ser espiritual, ora em favor daquela situação.
É preciso ser espiritual, e para ser espiritual é preciso estar em comunhão com Deus. Se você minha amiga(o) é uma pessoa espiritual, você vai ficar dando vazão ao diabo e as situações que ele coloca em seu caminho? Não, não irá, pois você é espiritual e por isso logo detecta a armadilha dele! 

Para mim, a essência da espiritualidade é conservar em nós o PURO. Não podemos perdê-la!

Hoje, enquanto eu cortava os propósitos e observava os outros cortando, vi que essa essência está se perdendo. Sabe, o cuidado em fazer aquilo, não fazendo de qualquer forma, mecanicamente, por obrigação, porque o pastor pediu... Mas fazer para Deus. Parece que hoje em dia olham para as coisas com olhos naturais, não tem mais aquele temor, aquele cuidado, tem gente que não está percebendo isso! 

Se você tem feito as coisas para Deus e as coisas em relação a Ele, você tem as olhado de forma natural, mude! Talvez você se diga espiritual, porque ora, jejua, lê a Bíblia, mas isso só não significa ser espiritual, isso nos ajuda, mas o espiritual é o que está dentro, é o que você é! As coisas que você tem nutrido dentro de você mostram se você é ou não... 

Se você tem começado a olhar com maus olhos para alguém, não tem guardado o seu coração, está tendo mágoa, pensando coisas erradas sobre uma pessoa, onde está a sua espiritualidade? 
Viu? Muitas vezes você se preocupa tanto em somente Jejuar, orar, ler a Bíblia e não cuidar do seu estado espiritual, conservar a PUREZA em você! 
Tudo isso é importante e nos ajuda, porém muitos oram, jejuam, leem a Bíblia e dentro de si não são puros, justamente por não conservarem os olhos, a mente, o coração puros. 

Para mim a essência da minha espiritualidade é conservar a pureza em mim e na minha vida com Deus! Isso é algo que não posso perder jamais! :) 

Na certeza, 

#COMPARTILHE 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!