Eu tenho que me agradar de Deus ou agradar a Deus?

As duas coisas, rsrsrs. Porém hoje vamos falar sobre nos agradar de Deus!

Algumas de vocês já devem ter meditado neste versículo: 

"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração." (Salmos 37:4)

Sim, eu também já meditei nele por vezes, talvez o seu entendimento antes era que "se você agradasse a Deus, Ele faria o que você pedisse!". Mas, não é isso que este versículo  quer nos dizer. 

Ele diz que nós é quem devemos nos agradar de Deus, e então Ele satisfará o desejo do nosso coração, ou seja Ele nos dará a alegria do nosso sonho realizado!!  Pois, quantas vezes você ficou chateada com uma situação que aparentemente até mesmo ficou chateada com Deus, mas depois que passou, viu que era o melhor. Ou você estava gostando de alguém, e deu tudo errado, você chorou, não entendeu nada e depois viu que essa pessoa não era certa para você! 

Ou até mesmo em uma situação como esta: uma amiga nos comentou que iriam fazer uma concentração de fé na cidade dela, na terça-feira, até então o tempo estava muito bom, evangelizaram muito e tinha tudo para arrebentar, porém na segunda-feira começou a chover e chover muito. Ela ficou indignada e ainda questionava a Deus o porquê estar chovendo tanto, pois a chuva iria atrapalhar, fora o tanto que tinha que organizar ainda. Pois bem, na terça à tarde parou de chover e veio o sol, o clima ficou agradável, e ela entendeu que a chuva veio para refrescar, pois se continuasse com aquele sol e calor, talvez muitas dentro do ginásio iriam passar mau, pela pouca ventilação, ali ela viu o agir de Deus, tão natural, e viu o que realmente este versículo queria dizer e o evento foi até mais do que ela imaginou! 

Através deste exemplo dá para entender agora? 

Se agrade do que Deus tem feito em sua vida, talvez num primeiro momento você não entenda, mas se você sabe que sua vida está nas mãos dEle, porque temer? Se Ele está no controle de tudo. Ele sabe melhor do que ninguém o que é melhor para você e em Seu tempo fará coisas até maiores do que você imaginou!

E não só isso, mas teremos prazer em estar em Sua companhia, prazer em pertencer a Ele, em fazer a Sua vontade, teremos prazer em obedecer a Ele... 

Amém?!

Até a próxima!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!