A Serva Visionária!

Ontem li o blog do Bispo Macedo (leia aqui), e lá ele falou o que gostaria de acrescentar aqui neste post.
Eu li sobre João Batista, na quarta-feira pela manhã e se quiser ler depois, está no Livro de João 1: 20-40.

Ele foi um servo super útil e de visão. Antes mesmo de o Senhor Jesus dizer "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura, e batizar e fazer discípulos..." Ele já estava fazendo!
 Como assim?
Sim, pois os dois primeiros discípulos do Senhor Jesus, foi João Batista quem os discipulou!
Na verdade eles eram dois dos seus discípulos, isso quer dizer que ele formou mais!

E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
João 1:37

João os ganhou através de seu testemunho, de sempre estar incessantemente no trabalho da Obra de Deus anunciando o Senhor Jesus. Ele passou isso a eles e foi isso que eles fizeram, pois quando conheceram ao Senhor Jesus, na mesma hora o seguiram e fizeram parte dos primeiros 12.

Assim que a serva de Deus que quer fazer a diferença ou como a Bíblia se refere "útil" é. Uma serva visionária. Não é necessário estar dizendo a ela o que fazer porque ela vê o que é preciso fazer!

*Ela tem amor pelas almas, no olhar das pessoas já sabe que está precisando de ajuda e não é indiferente à dor e ao sofrimento dos outros.
*Ela faz discípulas, não apenas simples frequentadores da igreja, mas os faz nascer no Reino de Deus e assim como ela, os prepara para servir a Deus;
*Ela é exemplo para os demais;
*Ela é disposta e despojada;
*Ela é o melhor no que faz, não para ser melhor do que os outros, mas sabe que não é aceita por Deus ao fazer a Sua Obra relaxadamente;
*Ela vê o que a Igreja está precisando,
* Por ela querer sempre ser mais e mais contada por Deus, Ele a usa em tudo e a capacita, pois é difícil encontrar servas assim.

E você, que tipo de serva tem sido? Sempre há tempo de fazer a diferença, de ser alguém não apenas sendo contada em número, mas sim com o quanto você tem se doado, não digo em quantidade de horas e de dias, mas se há qualidade no que você tem feito! Ou você apenas veste o uniforme, e vai para casa, evangeliza porque é marcado para ir, não porque você se despojou e quis!!?

Vamos nos examinar quem temos sido!?

Na fé, até a próxima, onde falaremos sobre o servo espiritual! Neste post falamos sobre o trabalho da Obra de Deus, mas no próximo sobre o servo espiritual, pois os dois tem que andar juntos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Temor a Deus no relacionamento!

A Janela da distração!

Não confunda Julgar com Alertar!!!!